06/01/2020 - Professores têm Curso de Pós Graduação oferecido pela SEE



A Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais com ênfase na Educação Básica é gratuita na modalidade a distância. A formação possuiu alguns encontros presencias, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) no Campus São João Evangelista. O curso tem como objetivo geral propiciar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas educativas, valendo-se dos conceitos de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, bem como da Alfabetização Científica e tecnológica.

Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação brasileiro e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A carga horária é de 405 horas, na modalidade de ensino à distância com encontros presenciais previstos para as terças-feiras, de 18:40h às 22:40h. As aulas terão início no primeiro semestre de 2020.

Serão ofertadas 40 vagas, distribuídas de acordo com o edital 29/2019.

As inscrições serão online e será cobrada uma taxa única de inscrição no processo seletivo no valor de R$ 50,00.

O período para realização das inscrições vão até o dia 05 de fevereiro de 2020. Já o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será até o dia 09 de janeiro de 2020.

Mais informações na página do curso, pelo e-mail pos.ensino.tecnologias.sje@ifmg.edu.br ou pessoalmente na Secretaria de Registros Escolares de 8h às 11h e de 14h às 18h do IFMG no Campus São João Evangelista.