search
top

Concurso de Piano

CONCURSO DE PIANO – “ANTÔNIO DELORENZO”

cpiano

O Concurso anual de piano realizado geralmente no segundo semestre, na Sala de Ensaios do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira, sito à Rua Francisco Salles, no 116 – Centro, Pouso Alegre – MG.

01 – DOS CONCORRENTES

O concurso está aberto aos alunos de piano da cidade de Pouso Alegre – Minas Gerais que preencherem os requisitos deste regulamento.

02 – DOS TURNOS E DOS LIMITES DE IDADE

1º TURNO para alunos de 06, 07 e 08 anos
• Peça de confronto Meu Piano é Divertido no 20
• 1 peça de livre escolha.

2º TURNO para alunos de 09 e 10 anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos I – n º 09
• 1 peça de livre escolha.

3º TURNO para alunos de 11 e 12 anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos I – n º 13
• 1 peça de livre escolha.

4º TURNO para alunos de 13 e 14 anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos I – n º 27
• 1 peça de livre escolha.

5º TURNO para alunos de 15 e 16 anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos II – n º 40
• 1 peça de livre escolha.

6º TURNO para alunos de 17 e 18 anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos I – n º 30
• 1 peça de livre escolha.

7º TURNO para alunos a partir de 19anos
• Peça de confronto: Béla Bartók Mikrokosmos II – n º 48
• 1 peça de livre escolha.

8º TURNO para alunos com nível de Curso Técnico
• Peça de confronto: Bartók For Children – 1º vol. n º 12
• 1 peça de livre escolha.

Obs.: O candidato concorrerá no turno que seu professor o encaixar no ato da inscrição, observando a idade do candidato até a data determinada.

03 – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas, com as professoras de piano do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira: manhã das 8h00 às 11h00, tarde das 13h00 às 17h00, noite das 19h00 às 21h00.
As inscrições deverão ser entregues dentro de envelope identificado, com os seguintes documentos:
• Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo professor (a);
• Xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento;
• 1 foto 3×4 recente, colorida;
• 03 (três) cópias (frente), em tamanho A4, da peça de livre escolha a ser executada pelo candidato, identificadas com o nome do livro, do compositor e do aluno (sem grampear);
• Xerox da matrícula (para alunos do Conservatório).

04 – CONDIÇÕES GERAIS

• As provas serão realizadas à Rua Francisco Salles, no 116 – Centro, na Sala de Ensaios do Conservatório;
• A prova será única para todos os turnos;
• Os horários de realização das provas serão divulgados na véspera do Concurso;
• O repertório para qualquer turno será a apresentação de 02 (duas) peças, sendo 01 (uma) de confronto e 01 (uma) de livre escolha;
• Tempo máximo de execução por candidato:
 1º, 2º e 3º turnos – Tempo máximo de execução por candidato: 6 minutos;
 4º, 5º, 6ºe 7º turnos – Tempo máximo de execução por candidato: 10 minutos;
 8º turno – Tempo máximo de execução por candidato: 15 minutos.
• A ordem de execução ficará a critério do participante;
• Fica a critério do participante a execução ou não das repetições, desde que respeitados os tempos;
• É facultativo que se realizem as provas de memória;
• O participante deverá comparecer com 30 minutos de antecedência no local da prova;
• Em todos os turnos os candidatos se apresentarão em ordem alfabética.
• O limite máximo de idade para cada turno será observado até a data de início do Concurso.

05 – DA COMISSÃO JULGADORA

• A banca examinadora será composta de professores de notório saber nas áreas de abrangência do concurso;
• As decisões tomadas de acordo com os critérios estabelecidos pela banca examinadora serão irrecorríveis;
• Os professores participantes da banca examinadora não poderão apresentar alunos para o concurso.

06 – PREMIAÇÃO

A premiação acontecerá após o encerramento de cada turno. Serão atribuídos os seguintes prêmios:
• Aos três primeiros classificados de todos os turnos, serão oferecidas medalhas e troféus;
• Certificado de participação a todos os candidatos que se apresentarem;
• O júri poderá atribuir menção honrosa a um ou mais participantes.

07 – DISPOSIÇÕES FINAIS

• A participação dos candidatos do concurso implica na aceitação de todas as normas fixadas neste regulamento;
• Se comprovada documentação irregular até o momento da entrega das medalhas e certificados, haverá desclassificação imediata do candidato.
• A não aprovação da inscrição poderá ocorrer caso o candidato não se adeque aos quesitos apresentados neste regulamento;
• Fica vetado ao candidato alterar o programa apresentado no ato da inscrição;
• Os casos omissos neste presente regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral (Departamento de Piano) e pela Direção do Conservatório.

5ª Musical

O Projeto 5ªs Musicais foi elaborado pela Profª Regina Vilela, e teve início em Agosto de 1997.
Seu objetivo é dar oportunidade aos alunos de mostrarem seu desenvolvimento, aos professores de mostrarem seu trabalho, ao Conservatório de ter um horário para apresentações sistemáticas e de “Fazer Música”, e à comunidade, de conhecer o que se faz no Conservatório.
As apresentações têm um cunho didático, pois, como escola, temos a obrigação de formar e informar a plateia, visando principalmente a valorização da arte e do artista que deve, por sua vez, respeitar e valorizar o seu público.
A programação das 5ª Musicais é aberta a todos os departamentos do Conservatório e também aos artistas da comunidade, desde que agendada com antecedência com a atual coordenadora Cláudia Madeira.
Procuramos sempre levar uma programação de qualidade, com entrada franca, para que todos tenham a oportunidade de fazer das Quintas – Feiras um dia de Lazer e de Cultura.


Para maiores informações: programacaocemjko@gmail.com

3ª Maior

A 3ª maior surgiu da necessidade de se ter mais um dia fixo de atividades na Escola, visto que as 5ªs Musicais não estavam suprindo a demanda dos artistas da escola e da comunidade.

Assim como nas 5ª Musicais, as 3ªs têm caráter educativo e didático e visa a formação de público.

É aberta a entrada à toda a comunidade. É coordenado atualmente, pela professora Cláudia Madeira.



Para maiores informações: programacaocemjko@gmail.com

Semana de Arte e Música 2011

Page 1 of 2812345»...Last »
top